Thursday 7 December 2017

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Exceto por sua abundante energia hidrelétrica e geotérmica, a Islândia não tem recursos naturais. Historicamente, a Islândia dependia fortemente da pesca, que ainda fornece 40 de receitas de exportação e emprega 7 da força de trabalho apesar da queda das unidades populacionais de peixes. A grande capacidade hidroeléctrica permitiu à Islândia incentivar as indústrias de energia intensiva, incluindo as fábricas de fundição de alumínio e ferro-silício. Na década de 1990, a Islândia introduziu reformas extensivas de mercado livre e, como resultado, ganhou algumas das mais altas classificações de liberdades e igualitarismo econômico e civil, e foi aplaudida por seu forte crescimento econômico e sistema financeiro em rápida expansão. Em 2007, o país foi classificado: sétimo na lista dos países mais produtivos mundiais per capita, em 54.858 EUA e quinto na paridade do poder de compra do PIB (40.112). No mesmo ano, liderou a lista de nações classificadas segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Já em 2006, a economia islandesa estava enfrentando problemas de crescente inflação e déficits em conta corrente, em parte como resultado das reformas anteriores do mercado livre. Em 2008, o sistema financeiro desmoronou completamente em uma crise financeira arrebatadora precipitada por falhas bancárias. A Islândia teve de obter financiamento de emergência do Fundo Monetário Internacional e de uma série de países europeus em novembro de 2008. O Kr243na é ​​composto de 100 aurar, embora moedas em qualquer denominação inferior a um kr243na não tenham circulado desde 2003. A coroa dinamarquesa foi introduzida em Islândia em 1874, substituindo a moeda dinamarquesa anterior, o rigsdaler. Em 1885, a Islândia começou a emitir suas próprias notas de banco. A Islândia Kr243na foi emitida separadamente da coroa dinamarquesa após a dissolução da União Monetária Escandinava no início da Primeira Guerra Mundial e a autonomia da Islândia em 1918. As primeiras moedas foram emitidas em 1922, em denominações de 10 e 25 aurar. Estes foram seguidos em 1925 por 1-kr243na e 2-kr243nur moedas, e em 1926 por 1-eyrir, 2-aurar e 5-aurar moedas. Em 1946, o projeto de todas as moedas foi alterado para remover o monograma real, depois que a independência de Icelands de Dinamarca foi precipitada pela ocupação de Denmarks8217 pela Alemanha nazista. Em 1981, a Coroa da Islândia foi revalorizada, com 100 kr243nur (ISJ) valorizados em 1 nova coroa islandesa (ISK). Em 1981, as moedas foram introduzidas em denominações de 5, 10 e 50 aurar, 1 kr243na e 5 kr243nur. Seguiram-se 10 kr243nur em 1984, 50 kr243nur em 1987 e 100 kr243nur em 1995. A partir de 1 de Outubro de 2003, os bancos islandeses não aceitaram mais as moedas de 5, 10 e 50 aurar. Símbolos e NamesIceland é uma nação rica que depende fortemente de importações, mas em 18090 uma noite para os hotéis do orçamento, 157,50 para hambúrgueres e 126 para uma cerveja, Icelands preços podem vir como um choque. Os altos preços afetam também os moradores locais: vôos charter especiais para a Europa e os EUA são organizados apenas para expedições de compras. Lembre-se que os visitantes têm direito a um reembolso sobre o imposto sobre o valor acrescentado (IVA ou imposto sobre vendas) para compras de produtos elegíveis. Moeda - Icelands unidade monetária é a coroa (às vezes abreviado como ISK, mas escrito como kr neste guia), kronur plural. As moedas vêm em 1, 10, 50, e 100 notas de banco das denominações do kronur nas denominações de 500kr (84), 1,000kr (168), 2,000kr (3216), e 5,000kr (8040). Os preços listados neste livro refletem taxas de câmbio no momento da imprensa: 62,5kr para o dólar e 125kr para a libra esterlina. Dólares, libras e euros são facilmente trocados por coroa. Para taxas de conversão atuais, tente xeucc. ATMsCurrency Exchange - Você poderia gastar muito tempo e esforço para obter moeda islandesa antes da chegada, mas caixas eletrônicos são a maneira mais prática e confiável para obter dinheiro em taxas de câmbio justo. À chegada ao Aeroporto Internacional de Keflavk, você encontrará facilmente caixas eletrônicos e balcão de câmbio, ambos executados pela Landsbanki slands, que tem taxas de câmbio justas. Dica: Evite trocar dinheiro em hotéis, que tendem a ter altas taxas de transação. ATMs são encontrados em a maioria de vilas em torno de Islândia, embora não todos os ATMs sejam acessíveis 24 horas. Os caixas eletrônicos islandeses geralmente aceitam todos os principais cartões de débito, crédito e dinheiro somente. Os cartões Cirrus (tel. 800424-7787 mastercard) e PLUS (tel. 800843-7587 visa) são quase universalmente aceitos em ATMs islandeses. Cartões de Débito de Crédito - Cartões de crédito são seguros, convenientes e geralmente oferecem boas taxas de câmbio. Observe, no entanto, que muitos bancos agora avaliar uma taxa de transação de 1 a 3 estrangeiros em todas as taxas que incorrer no exterior. Na Islândia, você precisará de um PIN para retirar adiantamentos em dinheiro em seu cartão de crédito. Você não precisará de um PIN para a maioria das compras com cartão de crédito, mas podem surgir ocasiões (particularmente em bombas de gás automatizadas). Se você esqueceu seu PIN, chame o número no verso do seu cartão e peça que ele seja fornecido a você. Os islandeses adoram cartões de crédito e débito, e comumente chicoteiam um para comprar um cone de sorvete. A maioria das lojas e estabelecimentos turísticos aceitam cartões de crédito você pode até mesmo cobrar uma viagem de táxi. Visa e MasterCard são os mais aceitos, embora American Express e Diners Club são úteis também. Os cartões de débito Electron, Maestro e EDC são cada vez mais aceitos nas lojas de varejo. Travelers Cheques - Hoje em dia, os cheques de viagem são menos necessários porque a maioria das cidades tem caixas eletrônicos 24 horas. No entanto, os cheques de viagem ainda são amplamente aceitos na Islândia. Nota . Esta informação foi precisa quando foi publicado, mas pode mudar sem aviso prévio. Por favor, certifique-se de confirmar todas as taxas e detalhes diretamente com as empresas em questão antes de planejar sua viagem. Islândia Stuns Bancos: Planos para retomar o poder de criar dinheiro Enviado por Raul Ilargi Meijer através do blog Terra Automática, Quem sabia que a revolução seria Comece com os islandeses radicais. Um dos legisladores do Partido do Progresso, Frosti Sigurjonsson, publicou hoje um relatório que sugere que o poder de criar dinheiro seja retirado dos bancos comerciais e entregá-lo ao banco central e, em última instância, ao Parlamento. Canrsquot ver bancos comerciais no mundo ocidental ser muito feliz com isso. Eles devem estar contemplando limpando a nação insular do mapa. Se aceito no parlamento da Islândia. O plano mudaria o jogo de uma forma muito radical. Seria bem sucedido também, porque não há nenhum flagelo mais grande em nossas economias do que os bancos comerciais que criam o dinheiro e então securitizing e vender fora dos empréstimos que apenas criaram o dinheiro (crédito) com. Todos, com a possível exceção de Paul Krugman, entende por que essa é uma idéia muito boa. Agence France Presse relata: Icelandrsquos governo está considerando uma proposta monetária revolucionária ndash removendo o poder dos bancos comerciais para criar dinheiro e entregá-lo ao banco central. A proposta, que seria uma reviravolta na história das finanças modernas, fazia parte de um relatório escrito por um legislador do Partido Progressista centrista, Frosti Sigurjonsson, intitulado ldquoA sistema monetário melhor para Icelandrdquo. LdquoThe conclusões será uma contribuição importante para a próxima discussão, aqui e em outros lugares, sobre a criação de dinheiro ea política monetária, rdquo primeiro-ministro Sigmundur David Gunnlaugsson disse. O relatório, encomendado pelo primeiro-ministro, tem como objetivo pôr fim a um sistema monetário em vigor através de uma série de crises financeiras, incluindo a mais recente em 2008. De acordo com um estudo realizado por quatro banqueiros centrais, o país teve mais de 20 casos De crises financeiras de tipos diferentes desde 1875, com ldquosix graves episódios de crises financeiras múltiplas ocorrendo a cada 15 anos em averagerdquo. O Sr. Sigurjonsson disse que o problema cada vez levantou-se do crédito ballooning durante um ciclo econômico forte. Discutiu que o banco central era incapaz de conter o boom do crédito, permitindo que a inflação se levantasse e provocando a tomada de risco ea especulação exageradas, a ameaça do colapso do banco e das intervenções estatais dispendiosas. Na Islândia, como em outras economias de mercado modernas, o banco central controla a criação de notas e moedas, mas não a criação de todo o dinheiro, o que ocorre logo que um banco comercial oferece uma linha de crédito. O banco central só pode tentar influenciar a oferta monetária com seus instrumentos de política monetária. Sob a chamada proposta de dinheiro soberano, o banco central do país se tornaria o único criador de dinheiro. Além disso, o poder de criar dinheiro é mantido separado do poder de decidir como esse novo dinheiro é usado, disse Sigurjonsson na proposta. LdquoAs com o orçamento do estado, o parlamento vai debater a proposta do governo \ r \ nsquos para alocação de dinheiro novo, rdquo ele escreveu. Os bancos continuariam a administrar contas e pagamentos, e serviriam como intermediários entre poupadores e credores. Sigurjonsson, empresário e economista, foi um dos fundadores do programa de alívio da dívida das famílias islandesa lançado em maio de 2017 e destinado a ajudar os muitos islandeses cujas finanças foram estranguladas por hipotecas indexadas à inflação assinadas antes da crise financeira de 2008. Eu amo UA e AG tanto quanto qualquer nutter da conspiração, mas apenas arrancando a criação de dinheiro de volta dos bancos centrais é um grande passo em frente. Além disso, eu ficaria muito preocupado se começássemos a apoiar com ouro e prata - dois dos elementos mais manipulados do planeta. Fazendo isso nesta fase inicial da revolução e você pode, assim como manter todas as decisões de valor sobre o que seu dinheiro vale a pena com os grandes bancos. Se você estuda história, a humanidade mais próxima chegou a som dinheiro foi o sistema Tally que operou na Inglaterra por 500 anos e levou uma invasão bankter financiado para terminar. A chave para seu sucesso não foi que foi apoiado por uma commodity, mas que não era dívida e não tinha interesse em anexo. Este é o mesmo tipo de dinheiro que permitiu à China tornar-se a maior economia do mundo e só funciona quando é emitido pelos governos como os banksters sempre querem usura ligada a empréstimos. Luckylongshot, 1 por mencionar o sistema de registro. No entanto, um tally stick é um IOU. Especificamente, uma parte é o IOU eo outro é o recibo por isso era dinheiro da dívida. Especificamente, um do sistema mais antigo, provavelmente mais velho que todos os outros, incluindo PMs o ingrediente chave do sistema de tally stick foi que as pessoas criaram dívida sem assistência do sistema bancário Você precisa ler um pouco mais como o que você disse não é correto . Certo todos estava trabalhando mas não para seu benefício. Em geral, as pessoas jurídicas não têm nenhum uso para a poupança, uma vez que são focados em estritamente no investimento. Quando eles não estão simplesmente redirecionando o excesso de fluxo de caixa para os investidores, e eles são wholey dependentes do consumo de seus clientes para impulsionar esses fluxos de caixa. Isso leva a uma perspectiva realmente distorcida sobre o que uma economia normal deve ser, daí Dick Fisher e seu amigo o CEO da Southwest Airlines e suas perspectivas e interesses divergentes de clientes Southwests (enquanto os clientes Southwests continuam comprando bilhetes MOAR, mesmo se eles têm Para entrar em dívida e obliterar suas economias para fazê-lo, então unicórnios estão cagando skittles e tudo é grande). 1 excelente add-on. No final, funciona como um subsídio. O primeiro impacto é benéfico, e então ele. Ebbs Mas se você continuar a bombeá-lo, basta criar uma dependência este enigma é real em muitas questões humanas, de monetária para fiscal até mesmo a forma como as pessoas criam filhos Troca de moeda Banco Central da Islândia O Banco Central da Islândia (Selândia) é uma instituição independente , Propriedade do Estado islandês, mas sob administração separada. O Banco Central é responsável pela implementação da política monetária na Islândia e desempenha um vasto leque de funções para este fim. O principal objectivo da política monetária é a estabilidade do emprego. Além disso, o Banco está também obrigado a contribuir para os principais objectivos da política económica dos Governos, na medida em que não considera que este esteja em conflito com o seu próprio objectivo de estabilidade de preços. Além disso, o Banco Central realiza missões centrais de banca central, como a manutenção de reservas externas e a promoção de um sistema financeiro eficiente e seguro, incluindo sistemas de pagamentos internos e externos. É também responsável pela emissão de notas e moedas, questões cambiais e outras obrigações, conforme especificado na Lei do Banco Central. O Banco Central está, em última instância, sob a administração do Ministro das Finanças e dos Assuntos Económicos e de um Conselho de Supervisão. O Parlamento (Althing) elege sete membros para o Conselho Fiscal após cada eleição parlamentar. O Ministro das Finanças e Assuntos Econômicos nomeia o Governador e Vice-Governador do Banco Central por um período de cinco anos. As decisões sobre a aplicação dos mecanismos de controlo da política monetária dos bancos centrais serão tomadas pelo Comité de Política Monetária. Em outros aspectos, a direção do Banco ficará nas mãos do Governador. O Banco Central da Islândia foi criado por uma lei do Parlamento em 1961, embora a história do banco central na Islândia seja muito mais longa. A atual Lei do Banco Central é não. 362001. História O desenvolvimento do sistema financeiro islandês refletiu a evolução política e econômica do país de uma dependência pobre da coroa dinamarquesa em uma república moderna de alta renda. O governo foi envolvido intimamente no desenvolvimento adiantado do estabelecimento bancário em Islândia, eo primeiro banco era o Landsbanki slands estatal (banco nacional de Islândia) que foi estabelecido por lei em 1885. Recebeu como capital uma edição pequena de notas do Tesouraria, Que eram livremente convertíveis em coroas dinamarquesas. O segundo banco, o slandsbanki (Banco da Islândia), era uma sociedade anónima privada detida principalmente por investidores dinamarqueses. Começou o negócio em 1904 e funcionou sob a legislação especial que dá lhe o direito de emitir notas suportadas pelo ouro. Depois da soberania em 1918, a opinião política mudou contra deixar o direito de emitir notas nas mãos de um banco estrangeiro. O poder de emitir notas foi, portanto, gradualmente transferido do slandsbanki para o Landsbanki estatal. A política monetária não desempenhou um papel ativo na gestão da economia islandesa no início do pós-guerra. A Landsbanki tinha o direito exclusivo de emitir notas desde 1927, bem como ser o principal banco comercial com uma quota de mercado de mais de metade de todos os depósitos em bancos e caixas de poupança. Com tão fortes interesses bancários comerciais e funções bancárias centrais limitadas, é de se esperar apenas que a política monetária deveria ter tomado assento traseiro nas atividades da Landsbankis. Um passo importante foi dado para mudar essa situação em 1957, quando o departamento de emissão de notas foi administrado separadamente, bem como novos instrumentos para regular a liquidez do sistema bancário. No entanto, esta era obviamente uma casa de meio caminho, e em 1961 o passo foi finalmente tomada de criar um Banco Central totalmente autônomo fora do departamento de bancos centrais de Landsbankis. Estabelecimento do Banco Central 1961 O Banco Central da Islândia, as terras selabankas, foi criado por uma lei do Parlamento em abril de 1961. É uma instituição estatal administrada por um Conselho de Governadores composto por três membros nomeados pelo Primeiro-Ministro A uma lei de 2001). Existe também um Conselho de Supervisão de sete membros, eleito pelo Alingi (Parlamento), que exerce funções de supervisão e assessoria. O Banco Central recebeu a maior parte das funções tradicionais do banco central, incluindo o direito exclusivo de emitir notas e moedas e gerir as reservas cambiais. O Banco Central atua como banqueiro do governo e foi por um período permitido conceder crédito de curto prazo ao Tesouro. Foi também dado poderes para regular as taxas de juros e também para influenciar a liquidez do sistema bancário, tanto através de empréstimos de curto prazo como exigindo que os bancos mantenham reservas bloqueadas com o Banco Central. A supervisão das operações de todas as instituições autorizadas a aceitar depósitos do público também foi colocada nas mãos do Banco Central. Embora formalmente independente, o Banco Central era obrigado por lei a apoiar a política econômica do governo. Isso foi interpretado como significando que o Banco não poderia fazer grandes mudanças, por exemplo, nas taxas de juros ou nas exigências de reservas, caso fossem objetadas pelo governo. Durante os anos sessenta não surgiram problemas graves na coordenação política entre o Banco e o governo. Isso mudou depois que a inflação acelerou nos anos setenta, particularmente depois das crises do petróleo, e a política monetária ficou sob tensão crescente. As taxas de juros, por meio da política governamental, foram mantidas relativamente baixas, apesar da aceleração da inflação, levando a um rígido racionamento do crédito ea erosão da poupança monetária. Novo papel no mercado financeiro desregulamentado 1984 Uma mudança radical na política monetária só ocorreu depois de 1984, quando os primeiros passos foram dados para desregulamentar as taxas de juros. Dois anos mais tarde, em 1986, a Lei do Banco Central foi revista, abolindo os poderes do Banco para regular as taxas de juros dos bancos comerciais e das caixas de poupança. Isso rapidamente levou a uma maior concorrência nos mercados financeiros e inicialmente ao aumento das taxas de juros. Após essas mudanças, tornou-se uma tarefa prioritária do Banco Central para incentivar o desenvolvimento de mercados ativos em títulos e papéis governamentais de curto prazo. Um passo importante nesse processo foi um acordo entre o Banco eo Tesouro que limitava o acesso do governo ao crédito do Banco Central. Em vez disso, o Tesouro começou a vender tanto títulos do Tesouro e títulos em leilões regulares, lançando as bases para mercados monetários mais eficazes e taxas de juros determinadas pelo mercado. A Lei de 1986 também reforçou a posição da Inspecção do Banco Central do Banco, um departamento de supervisão que também era responsável pela supervisão de instituições financeiras não bancárias. Várias mudanças ocorreram durante as últimas décadas do século XX. Foram introduzidos novos mercados e o Banco Central tomou a iniciativa ou participou ativamente na realização desses mercados, entre outros, a Bolsa de Valores da Islândia, mercados de papel de longo e curto prazo eo mercado de câmbio. Os movimentos de moeda foram liberalizados. Em 1999, a supervisão bancária foi transferida para uma nova Instituição, a Autoridade de Supervisão Financeira (FME). Nova Lei do Banco Central de 2001 Em Maio de 2001 entrou em vigor uma nova lei relativa ao Banco Central da Islândia. Os principais elementos da nova lei são os seguintes: O principal objectivo da política monetária é manter a estabilidade dos preços. Com a aprovação do Primeiro Ministro, o Banco está autorizado a adotar uma meta de inflação como estrutura para a condução da política monetária. Uma meta de inflação foi adotada em 27 de março de 2001 através de uma declaração conjunta do Governo e do Banco Central. Por lei, o Banco também promoverá outros objetivos, como um sistema financeiro eficiente e seguro, incluindo sistemas de pagamentos, e outras tarefas consistentes com seu papel como banco central. O Banco apoiará a política económica do Governo, desde que não considere que seja incompatível com o objectivo da estabilidade de preços. A Lei confere assim independência ao Banco Central. A proibição de fato do crédito ao setor público que está em vigor desde o início dos anos 90 torna-se lei com a nova Lei. A política de taxas de câmbio é decidida pelo Banco Central, sujeita à aprovação do Primeiro Ministro, mas deve ser consistente com o principal objetivo da política monetária de estabilidade de preços. Um emprestador da função do último recurso é fornecido para. Responsabilidade e independência O poder de decisão da política monetária é investido num Conselho de Administração de três Governadores. Serão nomeados pelo Primeiro-Ministro por um período de sete anos, podendo ser reeleitos por um segundo mandato de sete anos. O Ministro nomeia especificamente o Presidente do Conselho de Administração, também por um período de sete anos, com a possibilidade de uma nova nomeação. A fim de assegurar o mais alto grau de profissionalismo na formulação e implementação da política monetária, a Lei encarrega os governadores de estabelecer regras internas de trabalho sobre os preparativos, os argumentos e a apresentação das decisões de política monetária. As regras incluirão, inter alia, os procedimentos internos a seguir, as informações e os indicadores que devem ser invocados e os funcionários que participarão no processo, embora, em última instância, recaia sobre os três Governadores. O papel do Conselho de Supervisão é definido mais claramente do que antes e a sua composição foi alargada para sete. Supervisiona as atividades do Banco e deve aprovar diversas normas que são emitidas pelos Governadores, incluindo as dos procedimentos internos descritos acima. O Conselho de Supervisão também tem de aprovar o orçamento de funcionamento do Banco no início de cada ano. O Banco foi liberado de obrigações de despesa que mais apropriadamente pertencem ao orçamento fiscal. A Lei prevê um acúmulo do capital e reservas do Banco. Quando estiverem abaixo de um determinado nível definido no projeto de lei, o Banco pagará um terço de seu lucro anual ao Tesouro. Uma vez atingido o nível estipulado, dois terços do lucro serão pagos ao Tesouro. Em suma, o Banco obteve a independência dos instrumentos, a sua independência financeira é melhor assegurada e as exigências legais em matéria de transparência e responsabilização são reforçadas. A nova Lei é explicada mais adiante no Boletim Monetário de 20013. Em fevereiro de 2009, a Lei sobre o Banco Central foi posteriormente alterada. As principais mudanças foram que um Governador (e um Vice-Governador) foi nomeado em vez de três e que um Comitê de Política Monetária, composto de cinco membros, toma a decisão sobre as taxas de juros de política. Objetivos e papéis O principal objetivo dos Bancos Centrais é promover a estabilidade de preços. Com a aprovação do Ministro das Finanças e dos Assuntos Económicos, o Banco Central especifica uma meta numérica de inflação. Além disso, o Banco Central realiza tarefas centrais de banca central, tais como a manutenção de reservas externas e a promoção de um sistema financeiro eficiente e seguro, incluindo sistemas de pagamentos internos e externos. O Banco Central da Islândia tem o direito exclusivo de emitir notas de banco e de moeda e emitir moedas ou outra moeda que possa circular no lugar de notas de bancos ou moedas legais. O Banco Central da Islândia aceita depósitos de instituições de depósito, que consistem em bancos comerciais, caixas de poupança, agências de instituições de depósito estrangeiras e outras instituições e empresas autorizadas por lei a aceitar depósitos do público para custódia e investimento. Principais papéis do Banco Central da Islândia: Promover a estabilidade de preços Promover a estabilidade financeira Emitir notas e moeda Para lidar com questões cambiais Para agir como banqueiro para o Tesouro e instituições de crédito Para manter e investir Icelands reserva estrangeira Para lidar com empréstimos pela República Da Islândia Para compilar dados econômicos e monetários, fornecer opiniões e aconselhar o Governo sobre todas as questões cambiais e monetárias. Política monetária De acordo com a Lei no. 52009 que altera a Lei relativa ao Banco Central da Islândia, n. 362001, as decisões sobre a aplicação dos mecanismos de controlo da política monetária dos Bancos Centrais serão tomadas pelo Comité de Política Monetária. Os mecanismos de controlo incluem decisões sobre taxas de juro, parte das transacções com instituições de crédito, decisão sobre reservas mínimas e transacções no mercado de divisas. As decisões do Comité de Política Monetária devem basear-se nos objectivos do Banco e numa avaliação aprofundada da situação actual e das perspectivas da economia e das questões monetárias e da estabilidade financeira. Cooperação internacional O Banco Central da Islândia tem amplas responsabilidades e obrigações no domínio da Finanças Internacionais. O Banco colabora estreitamente com outros bancos centrais e organizações económicas e monetárias internacionais Fundo Monetário Internacional O Banco Central representa a Islândia no Fundo Monetário Internacional (FMI). A Islândia coopera com os países nórdicos e bálticos através da circunscrição nórdico-báltica do FMI, e eles conjuntamente eleger um Diretor Executivo como um dos membros do Conselho de Administração do Fundo 24. Reuniões do Conselho de Governadores do FMI e do Comitê Monetário e Financeiro (CMFI) são realizadas em Washington, nas reuniões de primavera geralmente em abril e na Reunião Anual em setembro ou outubro. Relativamente às reuniões, o Banco Central da Islândia publica no seu sítio web os relatórios dos gabinetes de circunscrição nórdicos e bálticos ao FMI sobre as principais actividades do Fundo e do seu Conselho de Administração. Os discursos conjuntos entre os países nórdicos e bálticos apresentados ao CMFI e à Reunião Anual do FMI também são publicados. O Banco de Pagamentos Internacionais (BIS) O Banco Central é um accionista do Banco de Pagamentos Internacionais (BIS) em Basileia, Suíça, que é um fórum consultivo importante para bancos centrais, bem como uma instituição de informação e pesquisa no campo de Política monetária e estabilidade financeira. O Governador e outros funcionários do Banco Central participam regularmente dos trabalhos realizados pelo BIS. Os representantes do Banco Central participam nos trabalhos de vários comitês e grupos da OCDE, incluindo o Comitê de Política Econômica, o Grupo de Trabalho 1, o Comitê de Mercados Financeiros e um comitê de especialistas sobre gestão da dívida pública. Os peritos da OCDE vêm regularmente à Islândia para se manter a par da evolução económica e emitem relatórios frequentes sobre a opinião das organizações sobre os assuntos económicos no país. Cooperação com outros bancos centrais O Banco Central da Islândia envolve uma série de tarefas em cooperação com outros bancos centrais. Os bancos centrais da região nórdica gozaram há muito de uma estreita colaboração. O Banco também trabalha regularmente com o Banco Central Europeu e, cada vez mais, com outros bancos centrais na Europa. Outras instituições financeiras O Banco Central coopera com um grande número de instituições financeiras estrangeiras em relação à gestão de suas reservas cambiais, dívida externa do Tesouro e outros tópicos relacionados a suas operações. As operações de câmbio foram sujeitas a controles de capital desde que o sistema bancário entrou em colapso no outono de 2008. Antes do início dos controles de capital, o Banco Central emitiu diretrizes para que os bancos limitassem as vendas de moeda estrangeira a transações essenciais envolvendo comércio de mercadorias E serviços. Em 28 de novembro de 2008, as Regras de Câmbio foram adotadas de acordo com as provisões temporárias da Lei de Câmbio. Quando as Regras entraram em vigor, todos os controles das transações cambiais em conta corrente foram levantados, mas foram impostos controles mais rígidos sobre o movimento transfronteiriço de capital e as operações de câmbio relacionadas. As Regras foram revistas e alteradas várias vezes. As alterações visaram primordialmente a eliminação de lacunas no Regimento inicial. O relatório do Banco Central do Islândia, de 25 de março de 2017, contém uma nova estratégia para a liberalização dos controles de capital. A experiência com a estratégia anterior é discutida, o desenvolvimento das várias condições para o levantamento dos controles de capital são descritos, as duas fases principais da estratégia são explicadas em termos gerais e as fases individuais da primeira fase são delineadas com algum detalhe. Links úteis Moeda da Islândia: Islândia krona Lista de Bancos Centrais: Bancos Centrais Site oficial do Banco Central da Islândia: cb. is Ministério das Finanças da Islândia: eng. fjarmalaraduneyti. is Taxa de câmbio: cb. is Cópia de autor 2017-2017 exchangecurrency. biz Moeda de troca do mdash

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